terça-feira, 18 de julho de 2017

CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS

"As construções geométricas tiveram início na Grécia antiga [...] O desenvolvimento acelerado da Matemática no mundo antigo deveu-se a gregos geniais, pensadores, filósofos, cientistas que colocaram o raciocínio, a lógica e a razão como ferramentas para descobrir coisas novas e tentar explicar o mundo em que viviam. “Tudo é número” disse Pitágoras sintetizando o pensamento que tudo na natureza pode ser explicado pelos números, ou seja, pela Matemática. 

"As construções geométricas estavam no centro desse desenvolvimento da Matemática. As construções geométricas continuam até hoje a ter grande importância na compreensão da Matemática elementar. Seus problemas desafiam o raciocínio e exigem sólido conhecimento dos teoremas de geometria e das propriedades das figuras e não é exagero dizer que não há nada melhor para aprender geometria do que praticar as construções geométricas"

Eduardo Wagner

Aula de Geometria Espacial: construção estrutural de sólidos geométricos utilizando canudos










Aqui os alunos puderam a visualizar e compreender  os principais elementos de um sólido geométrico: as faces, arestas e vértices. Além disso, apropriaram-se das características de um prisma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário