quinta-feira, 23 de maio de 2013

Educação escolhe Cespe para realizar concurso público em Alagoas

Com pelo menos seis meses de atraso em relação à data prevista, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) definiu que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Fundação Universidade de Brasília (Cespe-UnB) vai organizar e aplicar as provas do certame. Escolhido por cotação de preços e não por licitação, o Cespe-UnB foi a única empresa a apresentar proposta à SEE, segundo o órgão.

Nesta quarta-feira (22), o processo oficializando a instituição para o concurso foi enviado à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Até a próxima segunda-feira, garante a secretaria, o governador Teotonio Vilela Filho anuncia o cronograma do concurso – com prazo para publicação do edital e, finalmente, a data para a realização das provas.

A definição da empresa vinha sendo um dos entraves para que o edital do certame fosse publicado. O próprio secretário Adriano Soares defendia que a escolha da empresa se desse sem exigência de licitação. Em março, ele já havia adiantado que o Cespe-UNB era o preferido para organizar, elaborar e aplicar as provas do concurso.

“O Cespe, a Fundação Carlos Chagas e a Fundação Getúlio Vargas são as três instituições mais conceituadas quando o assunto é concurso público. Inclusive, o Cespe já aplicou as provas para os concursos da Polícia Militar, da Polícia Civil e para juízes aqui em Alagoas”, argumentou o secretário na época.

O concurso da Educação foi autorizado pelo governo em outubro do ano passado. Devem ser oferecidas 3.472 vagas, das quais 3.447 serão preenchidas por professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário